Cloreto de Magnésio

(com altobiovalor)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O nosso Cloreto de Magnésio possui muitos benefícios. Aqui vão somente alguns deles:


- Funciona como um excelente purificador do sangue, ajudando a equilibrar seu pH. Graças a este benefício, o cloreto de magnésio nos ajuda a prevenir muitas doenças.
- Ajuda a eliminar o ácido que se acumula nos rins, promovendo o funcionamento e a saúde renal.
- Estimula as funções cerebrais e a transmissão de impulsos nervosos, contribuindo, desta forma, a manter um equilíbrio mental.
- É ideal para os esportistas ou pessoas com alto rendimento físico, já que ajuda a prevenir e combater as lesões musculares, cãibras, fadiga e/ou cansaço muscular.
- Estimula o bom funcionamento do sistema cardiovascular, prevenindo as doenças do coração.
- Ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim, estimulando a boa circulação do sangue e prevenindo doenças.
- É um poderoso remédio anti-estresse, que também ajuda a combater a depressão, os enjoos e a fadiga.
- É muito importante na regulação da temperatura do corpo.
- Previne problemas como as hemorróidas, melhora a saúde intestinal e ajuda em casos como a colite, prisão de ventre, entre outros.
- Previne os problemas da próstata e ajuda a combatê-los.
- As pesquisas alertaram que pode ajudar a prevenir e a combater tumores cancerígenos.
- Fortalece o sistema imunológico, ajudando a prevenir e a combater os resfriados, mucosidades e infecções.
- Previne o envelhecimento precoce, já que oferece vitalidade ao corpo e promove a regeneração celular.
- É um elemento chave na prevenção da osteoporose, pois atua como um fixador de cálcio nos ossos.
- O cloreto de magnésio previne a formação de cálculos renais, impedindo que o oxalato de cálcio se acumule neles.
- Promove a saúde da mulher, já que diminui os sintomas da TPM e estimula a regulação hormonal.
- Combate os radicais livres, evitando a formação de tumores e verrugas.
- Promove a limpeza das artérias, prevenindo ao mesmo tempo a arteriosclerose.

- Antiviral Indireto, Estimula a Autofagia, Poderoso Inflamatório Natural, Aumenta a Imunidade.

etc, etc, etc...


- Deve ser evitado em pessoas que estejam fazendo hemodiálise.

 

 

 

 

Carvão Ativado Premium

 

O nosso Carvão Ativado Premium é uma substância porosa, capaz de captar e de fixar muito do que existe de estranho ou tóxico contido no ar, na água, nos alimentos, no nosso corpo ou sobre a pele. O carvão adsorve outras substâncias (é adsorve mesmo, com "d", do verbo adsorver, que significa, segundo o Dicionário Houaiss, o processo pelo qual átomos, moléculas ou íons são retidos na superfície de sólidos através de interações de natureza química ou física). Além, é claro, de segurar componentes de entorpecentes, aditivos alimentares, agrotóxicos e adubos químicos, metais pesados, gases e detergentes, para depois expulsá-los do organismo.

 

O nosso Carvão Ativado também combate bactérias como as salmonelas, diarréia, e estafilococos. Nas regiões urbanas a ação do produto é devastadora contra toxinas produzidas pelos bacilos da difteria, do tétano, do botulismo e da gangrena, como também os tóxicos e ácidos provenientes da decomposição dos alimentos. Reduz os níveis de colesterol ruim LDL no sangue. Minimiza os gases intestinais.  Melhora a redução de fluxo biliar. Restauração óssea gasta pela osteoporose; combate à artrose, artrite e reumatóide; elimina ou atenua o stress, o cansaço mental e físico, além de auxiliar no tratamento de câncer, nos problemas do sistema digestivo e ser um grande aliado na hora de eliminar úlceras péptica, duodenal e pilórica.

 

 

1. Intoxicação por Medicamentos - O carvão ativado adsorve muito bem os antidepressivos, os beta-bloqueadores, os bronco-dilatadores, os barbitúricos utilizados em dose excessiva (como na tentativa de suicídio) e muitos outros medicamentos. Misture 1 a 2 colheres de sopa de carvão vegetal numa pequena quantidade de água e ingira-a rapidamente.

 

2. Intoxicação por Alimentos - Essas intoxicações são provocadas pela toxina secretada por um micróbio presente no alimento infectado (carnes, peixes, crustáceos, conservas, doces, etc). Ao capturar as bactérias e as toxinas o carvão impede que passem para o sangue. O carvão adsorve avidamente até as aflatoxinas, venenos produzidos pelos fungos do bolor, que podem prejudicar o sistema nervoso e causar câncer do fígado. As aflatoxinas que aparecem principalmente no pão e no amendoim embolorado.

 

3. Problemas Digestivos - Como diarréia, gases e mau hálito. O carvão adsorve os próprios gases ou as bactérias intestinais que produzem os gases. Em casos de diarréia, o melhor tratamento é a reidratação acompanhada de carboterapia, pois o carvão é eficaz no combate às diarreias. Administre 1 a 2 colheres grandes de sopa em ½ copo de água sempre que se produza o vômito. Ao tratar de uma criança use a metade da dose sugerida. Se o carvão for vomitado, administre outra dose imediatamente. Depois de uma dose de carvão, deve sempre dar-se um copo cheio de água.

 

4. Picada de Cobra, Aranha, Escorpião, Abelha, Vespa, Contato com Água-Viva - Como o carvão ativado adsorve o veneno, aplica-se sob forma de pasta, diretamente sobre a picada ou aplica-se uma compressa (envolvendo a pasta de carvão em uma gaze) coberta de plástico. Como medida de primeiro socorro, em caso de picada de cobra, lava-se o local da picada com sabão e mergulha-se durante uma hora em água com carvão (1/2 xícara de carvão para 6 a 15 litros de água). Depois, aplica-se uma compressa no local da picada, trocando-se a cada 15 minutos. Pode ser aplicado então um cataplasma de carvão diretamente sobre a picada da cobra, aranha ou escorpião; Também ministra-se, a cada 2 horas, por via oral, durante 3 dias. Mas atenção: essas aplicações não devem substituir a busca de ajuda para a aplicação do soro contra o veneno de cobra, aranha ou escorpião.

 

5. Problemas dos Olhos, Nariz, Garganta e Ouvidos - O carvão pode ser usado como germicida no tratamento de infecções superficiais. Um cataplasma de carvão representa, às vezes, o único tratamento de uma furunculose no canal auditivo. coloque o cataplasma sobre o olho ou ouvido infectado. Deixe-o colocado pelo menos durante 4 horas ou durante uma noite. A aplicação de calor no cataplasma aumenta a sua eficácia; Também podemos branquear os dentes escovando-os com o carvão numa escova úmida 3 vezes por semana durante 30 dias deixando agir nos dentes por 5 minutos cada escovada.

 

6. Problemas nos Rins e Fígado - Para combater as complicações infecciosas. Administre o carvão via oral para ajudar a prevenir a acumulação de toxinas no corpo. Para doenças dos rins, aplique um cataplasma grande de carvão no meio das costas, e para problemas do fígado, aplique-o no abdômen.

 

7. Feridas Infectadas com Pus - Como ficou comprovado que os curativos com carvão ativado adsorvem bactérias, diminuem as secreções e reduzem o mau cheiro da ferida, a Grã-Bretanha emprega esses curativos nos campos de batalha. O carvão é também usado em hospitais para curativos de úlceras varicosas infectadas e feridas pós-operatórias infectadas. Deixe o cataplasma durante várias horas ou durante uma noite sobre a área à ser tratada;

 

8. Problemas de Dependência - O carvão adsorve eficazmente muitas substâncias toxicas, alcalóides e principalmente da nicotina e da morfina.

 

9. Envelhecimento - Como o organismo, ao envelhecer, torna-se mais sensível aos agentes tóxicos, diversos geriatras comprovaram o efeito benéfico de uma dose semanal de carvão em pó, para pessoas de idade. A carboterapia bem conduzida pode regenerar o organismo e aumentar a longevidade.

10. Máscara de Limpeza – uma colher de sopa de Linhaça em um pouco de água quente e esperar de 5 a 10 minutos até a Linhaça soltar o Gel na água, misturar com uma colher de sopa de Carvão Ativado até viar uma pastinha e aplique no rosto, deixe agir por 30 minutos na pele e retire, faça de 1 a 2 vezes por semana para limpar a pele. Outra receita: Carvão, Agua e Azeite extra virgem (o quanto for necessário para virar um pastinha e aplique sobre a pele).

Como Tomar: uma colher de sopa em um copo de água, pelo menos uma vez a cada 15 dias, tomar pela manhã e ficar em jejum consumindo somente água pura durante 24 horas ou pelo menos durante 6 horas, para dar tempo do carvão agir no organismo. Consumir bastante água depois de tomar o carvão ativado, para não prender o intestino.

 

Atenção: Mulheres grávidas, pessoas que fizeram uma cirurgia no tubo digestivo nos último 2 meses e crianças com menos de 10 anos não podem consumir. Não tomar junto com medicamento, tomar 3 horas antes ou 3 horas depois dos medicamentos, pois retira o ativo do mesmo e o anula (inclusive anticoncepcional). 

Como preparar um Cataplasma de Carvão Ativado

O pó do carvão pode ser misturado com água e um pouco de linhaça triturada para dar liga e ser utilizada como cataplasma. Prepare o cataplasma da seguinte forma:

Misture um pouco de água com o pó de carvão até alcançar a consistência de uma pasta;                                                                           

A linhaça moída ou amido de milho podem ser acrescentados ao cataplasma para evitar que este seque em demasia. Para uma tigela com água utilize uma a três colheres de sopa bem cheias de carvão, com três colheradas de linhaça moída ou duas de amido de milho.                                                                                                 

- Estenda a pasta de carvão sobre a metade de um pano ou papel. Dobre a outra metade do pano sobre a pasta de carvão;                                                                                                                                                                               

- Coloque o cataplasma na área a ser tratada, envolvido por um de tecido de lã e um pedaço de plástico para evitar que seque.

Precaução: não colocar o cataplasma de carvão diretamente sobre a pele que tenha um corte ou esteja aberta. Nestes casos o carvão pode causar o efeito de uma tatuagem.

 

Óleo de Melaleuca

(primeira linha, puro, importado)

 

 

 

O nosso Óleo de Melaleuca primeira linha é um poderoso agente antibacteriano e antifúngico e age também como estimulador das defesas do

organismo. Seu uso tem um resultado excelente, como: antisséptico, frieiras, micoses de unha, tratamento de ferimentos, Acne, Psoríase, mal cheiro nas axilas e pés, verrugas, sarnas, etc...

 

Como usar: as receitas são as mais variadas. Procure tratamentos naturais com o Óleo de Melaleuca na internet.  Atenção:  Se o puro Óleo de Melaleuca estiver muito forte para você, dilua-o com hidratantes, argila, água ou outros óleos. Teste antes em seu pulso e observe se haverá vermelhidão ou coceira. Se houver reação mesmo depois de diluído, pare de usar. Não ingerir. Evite passar perto dos olhos.

 

NãO INGERIR. SOMENTE PARA USO EXTERNO.

 

Tratamentos:

Acnes (espinhas)

Aplique com cotonete puro sobre a acne para limpar ou antes de uma extração. Diluir 5 gotas de óleo de Melaleuca em 5 ml de óleo vegetal de calêndula e fazer um curativo à noite.

 

O óleo de Melaleuca possui ação antimicrobiana ampla e, consequentemente, eficácia cientificamente comprovada para o uso em formulações de tratamentos anti-acne.

Loção: misturar 25 gotas de óleo de Melaleuca em 100 ml de água. Colocar em um frasco escuro (âmbar) e agitar bem antes de usar. Aplicar no rosto, com algodão, pela manhã e a noite. sempre após ter lavado o mesmo.

Para entender a ação do óleo de Melaleuca sobre a acne, é importante saber que ela é causada pelo aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas em conjunto com o acúmulo de células mortas que leva à obstrução dos poros da pele.


Sem ser expelido, o sebo acumulado libera algumas substâncias que causam irritação da pele e inflamação local: um meio propício para bactérias se desenvolverem – em especial a Propionibacterium acnes que é a causadora da acne.

A ação antimicrobiana do óleo de Melaleuca elimina essas bactérias, por isso é efetiva para tratamentos de casos de acne vulgar.

  

Assaduras de bebês
Misture duas gotas do óleo de Melaleuca em uma colher de sopa de óleo vegetal de amêndoas doces ou calêndula e passe na pele do bebê, contra assaduras. Você pode colocar 1 gota na hora de lavar as fraldas de pano para esterelizá-las.

 

Assepsia e controle de bactérias:

Extremamente útil na proteção de ambientes hospitalares, clínicas, consultórios dentários e outros onde haja proliferações de bactérias. Pode-se usar em borrifadores (cerca de 20 gotas para cada 100 de água).Agite sempre antes do uso. Muito eficaz também, na lavagem de pisos e paredes destes estabelecimentos, assim como muito útil na assepsia de equipamentos cirúrgicos, dentários, podologia e outros que necessitem desta proteção.

 

Mal cheiro nos pés e axilas, frieiras:

Em uma bacia com água morna e com 6 a 7 gotas do óleo essencial de Melaleuca, colocar os pés em infusão por cerca de 15 a 20 minutos. Utlizar 2 a 3 vezes por semana. Isto regulará a sudorese (suor dos pés) que é responsável pela atuação de bactérias neste meio. Pode-se usar também, uma bolinha de algodão com 1 gota do óleo nos calçados e guardá-los assim.

 

Candidíase normal (corrimento) ou Orofaringeal:

Faça um banho de assento utilizando 1 litro de água morna e 5 gotas de óleo essencial de Melaleuca por 10 minutos. Utilize calcinha de algodão e uma gota de óleo aplicada no absorvente íntimo ou intra-uterino.

 

Caspa, Queda de cabelo e Seborréia:

Adicionar 2 gotas de óleo de Melaleuca no shampoo de uso diário, ou misturar 4 gotas do óleo em 200 ml de shampoo base neutra, preferencialmente.

   

Feridas, feridas infeccionadas e machucados:

Passar puro na ferida. O óleo de Melaleuca tem o poder de decompor o pus. Mertiolate nunca mais!

 

Hemorróidas:

Utilizar de 5 a 7 gotas do óleo de Melaleuca diluído em uma bacia com água morna em banho de assento por aproximadamente 10 minutos. Utilizar também, 2 gotas de óleo de Melaleuca sobre as cuecas ou calcinhas, dentro da gaveta.

 

Herpes labial, genital e Zóster ou sapinho

O óleo essencial de Melaleuca é um poderoso antiviral e ajuda a secar as vesículas do herpes. Utilize-o puro sobre as vesículas ou, em caso de irritação da pele e das sensíveis membranas mucosas, dilua em quantidade igual de óleo vegetal. Aplique com um cotonete quatro vezes ao dia.


Impetigo, Ptiríase, Psoríase, Tricomoníase vaginal, coceira genital e nas virilhas, líquen.

Gel 0,5 a 2% uso local ou 10 gotas em 100 ml água passando com algodão na área. Agite bem antes de usar.

  

Micose de unha (fungo), unha preta, descamando ou encravada e pé de atleta

1 a 2 gotas 2 vezes ao dia, diretamente sobre a unha, por 4 a 6 meses. Pode ser associado meio a meio com o óleo de cravo da índia ou óleo de copaíba, para obter resultados ainda melhores.

 

Para se obter sucesso no tratamento, o fungo deve ser totalmente eliminado da unha. Para que isto ocorra, a unha doente deve ser totalmente substituída por uma saudável, livre do fungo.

 

Como o crescimento da unha se faz de forma muito lenta, este processo demanda tempo: cerca de 6 meses para as unhas das mãos e cerca de 12 meses para as unhas dos pés. Estas características fazem da onicomicose uma doença de tratamento complicado, pois exige paciência e perseverança no uso da medicação, além da unha ser um local de difícil penetração do produto para aplicação tópica.

 

Molusco Contagioso:

O molusco contagioso é uma doença dermatológica causada por um Poxvirus, parente do vírus da varíola. É o maior (300 nanômetros) e mais complexo virus que infecta o ser humano. Caracteriza-se por tumores cutâneos claros que surgem na pele. Também é popularmente denominada de verruga d’água.

 

O uso de óleos essenciais para o tratamento do MCV têm se mostrado como um tratamento eficaz, indolor e relativamente rápido em pelo menos 90% dos casos. Aplicar com cotonete, puro sobre as lesões ou se a pele for sensível, diluir 5 gotas de óleo de Melaleuca em 5 ml de óleo vegetal de copaíba ou de calêndula, 3 vezes ao dia, até sumirem.

 

Abcessos e Furúnculos:

Utilizar 1 gota sobre a infecção. Pode-se usar cotonete.

 

Pêlo encravado:
Acrescente 2 gotas do óleo de Melaleuca ao seu esfoliante antes da depilação.

 

Radioterapia:

Aplicar, massageando levemente, sobre a área a proteger, em uma solução de óleo base, (óleo de amêndoas 50 ml) 4 a 5 gotas de óleo de melaleuca, antes e após a submissão de radioterapia.

 

Sudorese (suor excessivo):

Misture 25 gotas de óleo de Melaleuca em 100 ml de água. Borrife o corpo com o produto, utilize-o nos pés e nos calçados, Guarde os calçados com uma bolinha de algodão com uma gota do óleo, evitando assim a prolifderação das bactérias causadoras do mau cheiro. Se o problema, nas axilas, for mais sério, pode-se colocar uma gota em cada uma delas.

 

Sinusite infecciosa - Inalação:

Colocar 4 a 6 gotas de óleo de Melaleuca em uma vasilha com 1/2 litro de água fervendo para produzir vapor. Inclinar-se sobre ela, tampando a cabeça e a vasilha, com uma toalha. Respirar lentamente os vapores aromáticos durante 10 minutos. Atenção: é importante manter os olhos fechados para evitar irritação.

  

Verrugas e calos:

Aplique uma gota de óleo puro sobre a verruga ou calo 2 a 3 vezes ao dia.

 

Óleo de Menta Piperita

(primeira linha, puro, importado)

 

 

 

 

 

 

O nosso Óleo de Menta Piperita é altamente concentrado, uma gota do nosso óleo essencial 100% puro

é o equivalente a 30 xícaras de chá de hortelã. Ele age em muitos problemas de saude.

 

  • Tensão Nervosa, Insônia: 1 a 2 gotas em agua, 5 minutos antes de dormir.

  • Expectorante: 2 gotas em agua.

  • Resfriado, Congestão Nasal, Sinusite: inalar na mão em formato de concha e respirar profundamente de 3 a 6 vezes.

  • Vermífugo Natural: 2 gotas em agua.

  • Analgésico Estomacal, Alivia dores de Estômago: 2 gotas em agua.

  • Digestivo, Náusea, Gases, Estufamento (Luftal Natural): 2 gotas em agua.

  • Mau Hálito, Antibactericida, Antiviral: 2 gotas em agua quando necessário.

  • Cárie: pingar uma gota em cima.

  • Dores de Cabeça e Enxaquecas: inalar na mão em formato de concha e respirar profundamente de 3 a 6 vezes.

  • Desintoxicador: 2 gotas em agua diariamente.

  • Desodorante Corporal Interno: 2 gotas em agua.

  • Previne ganho de peso: 1 ou 2 gotas em agua diariamente ou quando sentir fome fora da hora das refeições.

  • Estimulante: 2 gotas em agua diariamente.

  • Síndrome do intestino irritável,Indigestão, Azia, Náusea, Vômitos, Enjoo matinal, Diarreia, Tosses, Inflamações na Boca e Garganta, Infecções Respiratórias, Problemas Menstruais, Problemas de Fígado e da vesícula, Coceira: de 1 a 3 gotas em agua pela manhã ou quando sentir a dor.

 

  • Não pode consumir: Grávidas, Lactantes, Crianças menores de 5 anos.

 
47811pequeno.jpg
2551032menor.jpg
21111menor.jpg
25510321menor.jpg